Dicas de viagem – O Guia Perfeito e Atualizado

Bem-vindo ao nosso guia! Hoje vou apresentar dicas de viagem para que você consiga planejar e realizar o melhor passeio da sua vida, mesmo que vá sozinho e sem ajuda de uma empresa especializada.

Passei alguns dias pesquisando com o objetivo de entender quais são as dúvidas dos apaixonados por viagens iniciantes. Percebi que não só apenas quem está começando busca por informações.

Por isso resolvi criar esse post respondendo às principais perguntas feitas por vocês e de bônus, vou te passar o passo a passo para planejar sua próxima aventura, segundo especialistas no assunto. Então, vamos lá!

.

Melhores Dicas de Viagem Para Economizar Dinheiro

Nossa primeira dica de viagem tem relação com as finanças, afinal, os passeios podem ser maravilhosos, mas exigem gastos, muitas vezes, altos. Quem opta por fazer uma viagem por ano não sofre tanto com isso, mas os amantes não se contentam com tão pouco.

Dessa forma, se você faz parte do grupo que gosta de viajar pelo menos 2 vezes ao ano, ou se deseja realizar viagens internacionais, recomendo que siga estas recomendações para economizar:

  • Passagens em conta: sem dúvida, a maneira mais confortável de viajar de avião. Contudo, as passagens aéreas estão cada vez mais caras no Brasil. Com isso, é importante seguir algumas estratégias para pagar menos na hora de viajar. Comprar passagem com pelo menos 3 meses de antecedência, em dias menos movimentados e horários incomuns, é o ideal.
  • Hospedagem econômica: além dos hotéis, podemos ter uma estadia incrível em lugares com preços mais baixos. Por exemplo, em pousadas, hospedagens familiares ou albergues. O importante é pesquisar para não cair em golpes.
  • Alimentação: a primeira dica aqui é, sem dúvida, pesquisar por lugares mais populares, antes de viajar. Além disso, você pode optar por fazer somente as refeições principais nas ruas e as demais, em casa.
  • Passeios: também vale a pena pesquisar antes por passeios e selecionar aqueles com melhor custo-benefício. Não precisa conhecer a cidade toda de uma vez, não é mesmo?

Dicas Essenciais Para Viajar Com Segurança

Viajar é maravilhoso, mas ninguém quer correr o risco de passar por situações perigosas no destino escolhido. Desse modo, sigas estas dicas de viagem para manter-se seguro do início ao fim da sua aventura:

  • Antes da viagem: pesquise pelo contato de todos os órgãos que possa precisar, por exemplo: polícia local, hospitais, embaixada, associações, etc.
  • Cuidado com a hospedagem: antes de decidir onde vai ficar, pesquise muito em sites de confiança. Isso porque, infelizmente, as pessoas podem anunciar de tudo hoje em dia. Inclusive, pousadas e casas que não existem ou são de terceiros.
  • Transporte: caso não vá andar de transporte público, procure serviços de táxi seguros e evite pegar carros sem identificação na rua.
  • Seus pertences: na rua, o ideal é levar uma bolsa resistente onde possa colocar tudo, inclusive sua câmera. Coloque-a sempre na frente do corpo e evite andar em lugares pouco movimentados.

Quais as Melhores Dicas Para Viajar Sozinho e Aproveitar?

Nem sempre podemos viajar com a família ou na companhia dos amigos, não é mesmo? Por isso, é interessante saber o que fazer quando tivermos que ir para outro lugar, sozinhos.

  • Roteiros em grupo: mesmo que você viaje sozinho é possível desfrutar de companhias em seu destino. Uma possibilidade é contratar passeios em grupo, pois poderá encontrar brasileiros entre os turistas.
  • Conhecer pessoas locais: uma dica em conhecer pessoas do seu destino antes de viajar. Essa, com toda a certeza, pode ser uma opção segura.
  • Lugares culturais: os pontos turísticos culturais costumam acomodar muita gente mais aberta a amizades. Lógico que não dá para confiar em qualquer um, mas é possível encontrar companhias agradáveis.
  • Prefira ficar em hotéis e pousadas mais seguras: no caso de viajar só, ficar em albergues não é a opção mais segura, então, considere uma hospedagem que lhe dê mais segurança.

Como Planejar Uma Viagem Perfeita com Dicas de Especialistas?

Agora, confira dicas de viagem para aproveitar a estadia ao máximo!

  • Pesquise os destinos: antes de escolher para onde vai, sugiro que pesquise bem os lugares. Veja quais são os pontos turísticos, passeios, preços, etc.;
  • Crie seu roteiro: defina o que deseja conhecer no destino, faça uma lista e organize-se;
  • Documentos: descubra quais documentos são exigidos no país, quais seguros precisa ter, valores mínimos para viajar, etc.;
  • Antecipe as reservas e passagens: já falei sobre as vantagens de comprar passagens aéreas com antecedência, mas não custa nada lembrar. Em relação a passeios e hospedagem a recomendação é a mesma;
  • Pesquise sobre serviços locais: transporte, restaurantes, médico, farmácia, polícia… Não viaje antes de ter esses contatos;

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Mais Recentes