Preciso de seguro viagem?

Está planejando férias e não sabe se precisa de seguro viagem? É normal ter dúvidas e querer economizar durante o planejamento de sua viagem dos sonhos. Afinal, é importante planejar para que possa passar mais dias no local de destino sem precisar aumentar muito os seus gastos.

Pensando sobre isso, trouxemos um panorama detalhado sobre seguro viagem, para que você possa decidir se vale a pena contratar e quando é necessário. Afinal, em algumas viagens o custo pode ser minimizado, evitando a contratação.

Todavia, para alguns destinos o seguro viagem é obrigatório e você não vai conseguir deixar de contratar. Confira tudo a seguir e não erre no planejamento de suas férias para evitar todos os tipos de contratempos.

Preciso de seguro no Brasil?

Não necessariamente. Os viajantes brasileiros que estão indo para outros estados e tem plano de saúde com cobertura nacional podem ficar tranquilos e aproveitar a segurança que o plano de saúde oferece para que possam contar com um serviço de atendimento de qualidade caso necessitem durante as férias.

Além disso, mesmo quem não tem plano de saúde pode contar com um serviço do SUS. Portanto, não é necessário contratar um seguro viagem quando está viajando pelo Brasil, por ter atendimento de qualidade sempre disponível em caso de emergências.

Ter suporte em caso de emergência é essencial para que você possa usufruir de férias relaxantes e que não trarão problemas de curto ou longo prazo. Afinal, ninguém está livre de comer algo que causa problemas intestinais ou afins. E esse tipo de emergência precisa ser solucionada com eficiência para não estragar suas férias.

Alguns países exigem seguro viagem para entrada

Outro ponto importante que todo viajante precisa saber é que alguns países exigem que o turista tenha contratado um seguro viagem para que possa entrar no país. Portanto, sempre vale a pena identificar se é uma regra do país no qual está tentando entrar para visitar.

Os países da União Europeia, Austrália, Rússia, Cuba e muitos outros exigem um seguro viagem do visitante. Justamente para que exista uma cobertura de atendimento caso algo ocorra diferente do esperado nas férias.

Além disso, alguns países exigem que o visitante tenha uma cobertura mínima. De modo que, possa ter todo o suporte necessário caso ocorra alguma experiência inesperada durante a viagem. Vale a pena conferir o que é exigido no país que deseja passar as suas férias.

Alguns cartões de crédito oferecem seguro viagem para os clientes

É muito interessante que você verifique se o seu cartão de crédito disponibiliza seguro viagem! Tendo em vista que, algumas pessoas possuem um benefício gratuito e sequer sabem que o seguro viagem do cartão tem cobertura necessária para que possa aproveitar as férias em vários destinos turísticos.

Portanto, se você está planejando férias para um país que exige seguro viagem, vale a pena entrar em contato com a empresa do seu cartão de crédito. De modo que, possa identificar se existe esse serviço e como funciona.

Normalmente o serviço é para usuários que possuem um cartão platinum ou acima, que oferece várias vantagens em relação às viagens como acesso a salas VIP, concierge e uma série de outros benefícios para o cliente.

Vale a pena contratar seguro viagem?

Vale muito a pena contratar seguro viagem para que você não tenha nenhum tipo de problema durante as férias e fique sem suporte. Principalmente, quando você está fazendo uma viagem internacional.

Tendo em vista que as viagens internacionais costumam ser para cidades que falam um idioma que você não tem domínio. Com o seguro viagem você pode ter suporte em português, o que faz toda a diferença caso você tenha uma emergência. Além disso, existem outros benefícios, confira:

1.     Seguro para sua bagagem

Normalmente os seguros de viagem dão cobertura para sua bagagem. Caso ela seja extraviada a própria empresa irá buscar uma solução, evitando que você perca seu tempo de férias brigando no aeroporto.

Além disso, se a sua bagagem não for encontrada você poderá contar com o prêmio do seguro para que consiga comprar roupas e itens novos na cidade, evitando um prejuízo. Portanto, é um ótimo socorro em situação de extravio.

2.     Atendimento médico

Se você sofrer algum tipo de acidente ou tiver alguma intercorrência durante as férias poderá contar com um seguro para ter atendimento médico no destino de sua viagem. Portanto, não vai precisar pagar o atendimento que costuma ser bastante caro no exterior.

O que faz com que o seguro viagem seja uma precaução importante, para que você não volte das suas férias com uma dívida. Que tal avaliar a contratação em sua próxima viagem de férias? Afinal, ainda existem muitos outros benefícios da contratação!

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Mais Recentes