Decoração de home office – Dicas Para Um Espaço Profissional e Confortável

Decoração de home office? No texto de hoje você vai aprender como criar um espaço com visual profissional e, também aconchegante.

Além de dicas práticas em um passo a passo fácil, ainda vou falar sobre temas importantes para quem está nessa empreitada, por exemplo: as melhores cores para pintar as paredes, a melhor iluminação e opções para home office pequeno.

Gostou do que preparei para você? Então, siga lendo e confira todas as informações necessárias para criar um cantinho lindo para trabalhar em sua casa. Lembre-se que tudo o que vou falar aqui são inspirações e você pode usar conforme sua necessidade.

Decoração de Home Office – Como Montar Um Ambiente Funcional e Confortável

Cada vez mais as pessoas e empresas estão investindo em home office Isso porque essa alternativa traz muitos benefícios para ambas as partes, por exemplo, permite que os negócios reduzam os gastos com contas fixas.

Além disso, os trabalhadores conseguem criar uma rotina de trabalho mais produtiva e menos puxada, evitando quadros de estresse e cansaço extremo.

No entanto, trabalhar em casa demanda algumas mudanças nesse ambiente, afinal, se não criamos essa atmosfera profissional, as distrações e a falta de conforto podem atrapalhar o serviço e reduzir a produtividade.

  • Desse modo, aqui vão alguns passos que podem te ajudar na decoração de home office:
  • Escolha um local tranquilo: lembre-se de que você precisa de silêncio para trabalhar, então, não pode criar seu espaço na sala, um local onde as pessoas passam o tempo inteiro, assistem TV e conversam.
  • Faça uma lista: o próximo passo é listar tudo o que você vai precisar, inclusive, móveis, cadeira, armário, lixeira e outros itens de escritório.
  • Analise: faça uma análise do espaço escolhido e veja se tem boa iluminação, se cabem os móveis, se vai ficar confortável… Afinal, você vai passar boa parte do seu dia lá.

Cores Recomendadas Para Pintar Paredes do Home Office

Em se tratando de decoração de home office, é fundamental pensar na luminosidade do ambiente. O ideal é que o espaço receba luz natural durante o dia, mas sabemos que isso nem sempre é possível.

Sendo assim, você pode investir em uma boa iluminação artificial com lâmpadas de LED, que são mais econômicas e esquentam menos.

Além disso, é preciso pensar nas cores das paredes. Sem dúvida, a melhor opção são cores mais claras e iluminadas, principalmente o branco. Caso prefira, é possível adicionar alguns mais alegres e vivos em detalhes.

Uma sugestão prática e barata é investir em papel de parede adesivo. Fácil de aplicar, ótimo custo-benefício e fica lindo. Assim sendo, aderindo a esse material, você mesmo pode aplicar e já economiza com mão de obra.

Por fim, se você já tem uma cor legal nas paredes, mas deseja incrementar um pouco a decoração de home office, use o papel de parede adesivo apenas em alguns detalhes.

Melhores Opções de Iluminação Para o Home Office

A iluminação é uma parte muito importante e que demanda muita atenção, por isso, não poderia ficar de fora em um post sobre decoração de home office. Como já mencionei antes, a dica é apostar em luz de led.

No entanto, você também pode usar uma bela luminária de mesa ou de chão, se tiver espaço para colocar. Entretanto, existe o problema do brilho excessivo perto da mesa de trabalho, o que faz mal para a visão.

Por conseguinte, é possível usar luz indireta e boas opções são as luminárias de teto ou arandelas na parede. Contudo, o local da instalação deve ser estratégico para que você consiga obter o melhor da luminosidade.

Dicas Valiosas de Decoração Para Home Office Pequeno

Considerando que a maioria de nós não dispõe de muito espaço sobrando em casa, resolvi trazer estas sugestões de decoração de home office para lugar pequeno. Espero que tenha gostado desse conteúdo e obrigada por acessar nosso blog!

Escolha móveis compactos e funcionais: a dica é investir em móveis que possuem mais de uma utilidade. Além disso, opte por versões mais compactas, aquelas que cabem no cantinho e não atrapalham a movimentação. Os planejados, sem dúvida, são bem-vindos!

Aproveite o espaço aéreo: Sim! Em vez de colocar um armário no chão, qual tal investir em modelos para instalar na parede? Os nichos também ajudam muito na organização.

Decoração vertical: em vez de explorar as superfícies horizontais, a melhor maneira de decorar um home office pequeno é usando quadros, nichos e armários verticais. O mesmo vale para os espelhos que ajudam a reduzir aquela sensação de lugar muito apertado.

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Mais Recentes