Melhores aplicativos para corrida

Saber quais são os melhores aplicativos para corrida te ajuda a adotar a prática é importante. Justamente por te ajudar a se manter estimulado, bem como, fazer corridas diárias com um treinamento de qualidade que faz a diferença para você melhorar sua performance na atividade.

Afinal, é possível correr com frequência, usando diferentes técnicas e treinos para que consiga melhorar seu ritmo e aos poucos, conseguir percorrer mais quilômetros em menos tempo. Por isso, usar os melhores aplicativos para corrida faz toda diferença.

De modo que, você possa se divertir com o processo e consiga aproveitar ao máximo a experiência de se tornar um corredor. Com os aplicativos, você consegue treinar corrida na rua, na esteira e aproveitar ao máximo a atividade. Confira a seguir quais apps experimentar.

Corrida é ótimo para a saúde

Antes de mais nada, é importante destacar que a corrida é uma ótima atividade física para a sua saúde. Tendo em vista que, é um exercício que trabalha o corpo todo e estimula a parte cardiorrespiratória.

Portanto você vai ter um bom condicionamento físico que te ajuda a enfrentar a rotina no dia a dia. Contribuindo para que tenha boa saúde cardiovascular, bem como, boas condições de subir escadas, carregar sacolas do supermercado e muito mais.

Uma vez que, a corrida estimula o corpo todo, preparando o organismo para que tenha fôlego. Além disso, é uma atividade física muito democrática. Basta colocar roupas confortáveis e um tênis e sair para correr na rua. E se você não consegue começar já na corrida, pode começar caminhando.

Experimente os melhores aplicativos para corrida

Para te estimular é interessante aproveitar os melhores aplicativos para corrida. Visando garantir que você

1.     MapMyWalk

Disponíveis para aparelhos Android e iOS, o aplicativo foi desenvolvido pela Under Armour que conta com uma série de outros apps para a atividade física. Trata-se de um app que vai mapear a sua caminhada ou corrida. Sendo interessante até para mapear o passeio com o cachorro.

Quando você já tem um ritmo de corrida mais intenso, o progresso tende a apresentar falhas. Por isso, é uma boa sugestão para quem está começando no universo da corrida.

2.     RunKeeper

Ideal para quem busca acompanhar o processo de emagrecimento, o aplicativo calcula quantas calorias foram gastas durante o exercício. Além disso, é um app que permite ao usuário contar com orientação por áudio durante o treino.

Gratuito e disponível para Android e iOS, é um app que permite tirar fotos para registrar sua corrida e também funciona enquanto você ouve música. Portanto, é uma excelente opção para quem quer se divertir durante os treinos e aproveitar cada experiência que a corrida oferece.

3.     Adidas Running

Famoso no universo das atividades físicas, o app Adidas Running é um app desenvolvido pela Runtastic e está disponível para Android e iOS. Com o uso, é possível acompanhar todo o seu progresso na corrida.

Uma vez que, é possível acompanhar o trecho percorrido, o ritmo e a evolução de cada treino. Também é um app que pode ser usado para ciclismo e trilhas, portanto, é versátil.  

4.     Nike Run Club

O app Nike Run Club realiza o monitoramento da corrida ou caminhada em tempo real e está disponível para Android e iOS. Diferentemente dos outros apps, o Nike Run oferece a função de treinamento guiado por áudio.

Dessa forma, é possível aproveitar as orientações dos profissionais responsáveis pelo desenvolvimento do app, para que possa melhorar seu treino.

Além disso, poderá aproveitar os emblemas que vai conquistar com as metas alcançadas. Bem como, é possível criar um plano personalizado de treinamentos. Portanto, é um aplicativo bastante completo para corrida, estimulante e que pode ser muito bem aproveitado.

Corrida todos os dias é uma boa ideia?

Não! Muitas pessoas se apaixonam pela atividade e esquecem que os músculos precisam de descanso. Por isso mesmo, tenha cuidado para não exagerar visando que você consiga correr cada vez mais e melhor ao dar o devido descanso para seu corpo.

O ideal é que você faça treinos diferentes dando prioridade para correr dia sim e dia não. Se você quiser fazer uma atividade física durante o dia que está de descanso da corrida você pode apostar em musculação para fazer fortalecimento das pernas, por exemplo.

Dessa forma, terá um resultado bastante satisfatório e vai prevenir lesões. O que é muito importante para que sua rotina de treinos não seja responsável por um machucado. Afinal, a lesão afasta dos treinos de corrida e é um processo doloroso. Aproveite os melhores aplicativos para corrida com bom senso!

Related Articles

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

Mais Recentes